Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Ser padre é vivier um desafio novo, que não se repete

22/02/2011

É extremamente louvável que se dedique um dia para reflexão sobre o sacerdócio, tendo como exemplo a sua pessoa, que abraçou a vocação que recebeu de Deus, pela mediação da Igreja, pôs a sua vida a serviço dos irmãos e leva a sério o compromisso assumido a 18 anos: "Deus me ungiu para semear a Boa Nova aos pobres".

Sabemos que o intenso trabalho cotidiano traz consigo um grande perigo, que é o desgaste, a tentação de cair na mesmice, quando o ministério sacerdotal é justamente o contrário de tudo isso.

Abraçar o sacerdócio é abraçar a novidade a cada dia, porque Deus não se repete. E porque Deus não se repete, as situações evoluem, são diferentes, trazem sempre algo novo.

Parabéns pelos 18 anos dedicados à causa do Evangelho e amor ao povo de Deus, especialmente os mais pobres e aos que vivem à margem da sociedade.

Nós, amigos, que hoje são seus paroquianos, nos colocamos à disposição para ajudá-lo a viver sempre esse desafio novo que não se repete, tornando cada momento uma ocasião para conversão, para mudança, para um crescimento maior. Levando em conta sempre o caminho para a santidade.

Obrigado pelas novidades que nos têm apresentado, por nos animar e nos dar oportunidade de ler os sinais e a vontade de Deus. São tantas as maravilhas que Deus criou em nós, em sua misericórdia e bondade nos concede o privilégio de nos apresentar com mais um belo presente: um ser iluminado que consegue trazer ao mundo grande carisma e companheirismo.

"O Senhor vos abençoe e vos guarde"

* Mensagem da Paróquia São José Operário para 18º Aniversário Sacerdotal Pe. José Afonso de Souza

Voltar

 
| Política de privacidade