Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
História

A Paróquia São José Operário - Jacareí, quando capela pertenceu até o ano 2000 a Paróquia Santa Cecília, entre os anos de 2000 a 2005 pertenceu a Paróquia Nossa Senhora do Paraíso.

No dia 15 de Fevereiro de 2005, ela foi criada por Dom Moacir Silva e o Conselho de Presbíteros da Diocese de São José dos Campos.

Foi solenemente instalada no dia 06 de Março de 2005, tendo como primeiro pároco o Revmo. Padre Amarildo Donizetti da Costa e Cooperador Paroquial Diácono José Donizetti Braz.

O primeiro registro de batizado é do dia 12 de Março de 2005. E o primeiro registro de casamento é do dia 02 de Julho de 2005, ambos celebrados pelo Diácono José Donizetti Braz.

Os bairros que compõem a Paróquia são: Cidade Salvador, onde localizado a Igreja Matriz de São José Operário; Jardim Santa Marina (Comunidade Nossa Senhora das Graças); Jardim Real (Comunidade Santa Luzia); Jardim Pitoresco (Comunidade Nossa Senhora da Guia); Parque dos Príncipes (Comunidade São Gabriel); Vila Zezé (Comunidade Nossa Senhora Aparecida); Conjunto São Benedito (Comunidade São Benedito); Bairro do Jardim (Comunidade Imaculada Conceição) e Jardim do Marquês (Comunidade Franz de Castro).

Atualmente, a Paróquia está aos cuidados do seu 3º Pároco, Revmo. Padre Rodolfo Muniz Leal, que tomou posse em Fevereiro/2016.

Voltar

 
| Política de privacidade