Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Paróquia lembra o martírio de Dom Oscar Romero

24/03/2011

No dia 24 de março, quinta–feira na missa às 19h30 na Matriz de São José Operário, recordaremos o martírio do profeta dos pobres, Dom Oscar Romero, cuja profecia não falhou: ele ressuscitou e está vivo não só no povo salvadorenho, mas em toda a América Latina. Que ele continue sendo inspiração para os novos profetas de hoje a fim de que não morra a esperança dos pobres. 

“Dom Oscar Romero começou sua missão de profeta já com 60 anos de vida e o foi durante três anos. Converteu-se aos 60 anos, dando em sua vida uma guinada de 180 graus. (…) Oscar Romero nunca teria sido profeta se não tivesse sido arcebispo de San Salvador na época da ditadura militar no seu país”, escreve Comblin.
 “O assassinato do padre Rutílio Grande de repente abriu os olhos de Dom Oscar. Uma vez que descobriu a realidade, não hesitou. Seu temperamento era honestidade total. (…) Com a mesma intransigência com que tinha lutado para defender a ortodoxia e a tradição católica integral, denunciou a realidade da matança do povo”,
recorda padre Comblin.

Voltar

 
| Política de privacidade