Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
TESTEMUNHA DA RESSURREIÇÃO

24/04/2012

22/04/2012

3ª DOMINGO DA PÁSCOA

“TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO”

A Morte e a Ressurreição de Jesus ocupam o centro da história da salvação.

Como no passado os discípulos, hoje, nós também experimentamos a sua presença por meio da palavra, do pão da vida e a participação na Novena do Padroeiro. Ele nos comunica Paz e nos confirma como TESTEMUNHA DA RESSURREIÇÃO, nós que somos Igreja. Podemos perceber sua presença viva em nosso meio.

A comunidade dos discípulos está reunida em Jerusalém, ouvindo “o que tinha acontecido no caminho de Emaus, e como o tinham reconhecido ao partir o pão.”

Como Igreja (testemunha da Ressurreição) seguimos a caminha pascal com as manifestações de Jesus ressuscitado em meio à comunidade.

Como podemos mostrar ao mundo que Jesus está vivo e continua a oferecer aos seres humanos a solução?

São Pedro afirma ser testemunha viva da ressurreição. Disto nós somos “testemunhas”.No Evangelho, os sentimentos dos discípulos são de medos, surto, surpresa e alegria. Jesus fala, deixa-se ver, pede para ser tocado e come com eles. Depois Jesus ressuscitado passa fazer memória do que está escrito sobe ele na lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.

São Jerônimo (Leão do deserto) diz: DESCONHECER AS ESCRITURAS É IGNORAR O PRÓPRIO CRISTO”. Quem conhece a sagrada escritura conhece também o significado e cada criatura (Vaticano II). A palavra de Deus é a luz verdadeira de quem as pessoas necessitam.

Voltar

 
| Política de privacidade