Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Ordenações Diaconais em nossa Diocese

29/06/2012
Nossa Diocese se alegra com a ordenação de três diáconos transitórios diocesanos e dois da Congregação dos Legionários de Cristo que serão ordenados por Dom Moacir Silva.

Os seminaristas Francisco José da Silva, Messias Rochinski e Benedito Paulo de Carvalho serão ordenados diáconos transitórios pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Moacir Silva, no dia 29 de junho às 19h30, na Paróquia Espírito Santo, em São José dos Campos, tendo como lema: “Eu Estou no meio de vós , como Aquele que serve!” (Lc 22,27). Confira o perfil dos seminaristas.

Messias Rochinski
Nasceu no dia 06 de abril de 1973 em Guaíra, no Paraná. Seus pais, David Rochinski (in memoriam) e Doralice Crispim Rochinski. Seus irmãos, Aldo, Adelmo e Mauro. Pertencente a Paróqua Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Industrial, em São José dos Campos. Entrou no seminário em 2004 e fez pastoral nas paróquias São Benedito (Alto da Ponte), São José Operário (Jacareí), São João Bosco e Santa Inês. Está exercendo seu Ano Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis.

Francisco José da Silva
Nascido no dia 14 de Março de 1985 em São José dos Campos. Filho de Ana Maria da Silva e Odair Oliveira Silva tem como irmãos Pauline Maria e Regina Celia. Sua paróquia de origem é a Paróquia São Bento no bairro Morumbi. Entrou no seminário no dia 28 de Janeiro de 2002 e fez trabalho pastoral nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida em Aparecida, Paróquia Jesus Cristo Libertador em Campinas, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São José; Catedral São Dimas – SJC e Paróquia Santa Luzia, também em São José dos Campos. Está exercendo seu ano pastoral na Paróquia Santa Luzia.


Benedito Paulo de Carvalho
Nascido no dia 03 de maio de 1961, em Natércia, Minas Gerais, é filho de Antônio Francisco de Carvalho (in memoriam) e Maria Aparecida de Carvalho. Seus irmãos: José Fátimo, Hélio Donizete, Célio Augusto, Sebastião Cláudio, Marcos Antônio, Maria Célia, Teresinha Maria, Maria Isabel, Maria Aparecida, Romilza Reis e Silvana Rita. Sua paróquia de origem é a Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite (SJC). Entrou no Seminário em 14 de fevereiro de 2004 e trabalhou nas paróquias São Francisco Xavier, Santa Luzia, Coração Eucarístico de Jesus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Faz seu ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Jacareí.

 

Também pelas mãos do nosso Bispo Diocesano, serão ordenados diáconos transitórios Irmão Gessione Alves da Cunha e Irmão André Delvaux, da Congregação dos Legionários de Cristo. A ordenação será no dia 23 de junho às 10h, também na Paróquia Espírito Santo. Lema de Ordenação: “Em tudo e em todos amar e servir”. Confira o perfil do Ir. Gessione que realiza trabalhos pastorais em nossa diocese.

Gessione Alves da Cunha, LC
Nasceu no dia 24 de maio de 1983 em Anápolis – GO. Filho de José Corsino da Cunha e Vilma Magalhães da Cunha, tem como irmãos Ivanilda, Ivanete e José Inácio. Sua paróquia de origem é a Paróquia São José Operário, em Anápolis. Entrou no seminário em 11 de janeiro de 1996 e fez trabalho pastoral em toda a Diocese de São José dos Campos como coordenador da seção juvenil do Movimento Regnum Christi.

 

 

Fonte: http://diocesesjc.org.br/

Voltar

 
| Política de privacidade