Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
“ISTO É MEU SANGUE, O SANGUE DA ALIANÇA”

07/06/2012

07/06/2012

CORPUS CHRISTI

TEMA: “ISTO É MEU SANGUE, O SANGUE DA ALIANÇA”

Celebrar a Eucaristia, sacramento da unidade, é renovar a aliança selada no sangue do cordeiro, que se entregou por nós.                           

A ceia que Jesus celebra contém uma das últimas palavras que tem sensações de morte, as vibrações de uma dolorosa despedida, antes de uma execução cruel, injusta e tramada pelos poderosos. Podemos nos perguntar, o que seria estar diante daquele que estava prestes a ser executado? Ficamos com sensações de dor, medo, angústia, revolta e completamente desnorteados. Nesta, aqueles que participam da ceia, são chamados a não abandonar aquilo que o Mestre pregou e viveu, mas levar adiante seu projeto. Pelo fato de participar da ceia, tornam-se aquilo que comeram, que tem significado de um pacto, a aliança. Os discípulos tornam-se um pedaço do Mestre. Hoje nós é que tornamos propagadores deste projeto. No meio de todo o júbilo, o significado do mistério da festa e grande demais. Quem entende ficará boquiaberto , sem palavras.

 

Pe . José Afonso de Souza

Jacareí, 07 de junho de 2012

Fonte: Roteiros homiléticos, Pe. José Bortolini – Paulus                                      Revista Missões, Junho de 2012, Ano 39, Nº 05 – Ronaldo Lobo, pag. 13

 

 

Voltar

 
| Política de privacidade