Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Semana da 3ª Assembléia do Povo de Deus

20/11/2012

A Paróquia Sâo José Operário está se preparando para a 3ª Assembléia do Povo de Deus que acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Participam da Assembléia, 74 delegados e delegadas, coordenadores e vice-coordenadores de pastorais, movimentos e conselhos, que definirão os objetivos pastorais para os próximos anos.

Confira as fotos, acesse a Galeria de Imagens, clique aqui.  

ASSEMBLÉIA DO POVO DE DEUS
DIAS 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2012

TEMA: “IGREJA: COMUNHÃO, PARTICIPAÇÃO E LIBERTAÇÃO”

1 - OBJETIVO DA ASSEMBLÉIA:

 Levando em conta que a missão por excelência da Igreja de Jesus Cristo é a Evangelização, tendo em vista os 50 anos do Concílio Vaticano II; o Sínodo da Palavra de Deus em 2008, e, o próximo Sínodo sobre “A nova Evangelização para a transmissão da fé cristã”, em outubro próximo, a nossa comunidade paroquial precisa continuar incentivando, motivando e investindo na Evangelização.

 Levando em conta que o futuro da Igreja e o seu serviço ao Reino, passa pelos leigos e leigas, investir num maior “empoderamento” da comunidade paroquial.

• Levando em conta que a “Igreja é a Casa dos Pobres”, segundo o Documento de Aparecida e, que a opção preferencial pelos pobres é evangélica, sem a qual é impossível ser fiel a  Jesus Cristo e seu Reino, continuar incentivando uma maior participação e envolvimento das Pastorais Sociais, especialmente a partir da Semana Social Brasileira.

• Levando em conta que estamos vivendo um tempo que não é apenas uma época de mudanças, mas uma mudança de época com profundas mudanças deveremos cada vez mais incentivar a criação de comunidades do tamanho humano, como nos sugere o Documento de Aparecida, tais como as pequenas comunidades eclesiais de base. Assim teremos sempre a coragem, a persistência e a docilidade à graça para levar adiante a renovação iniciada pelo Concílio Vaticano II.

 

 

2 - SEMANA DE FORMAÇÃO: De 18 a 23 de Novembro, às 19h30, Matriz     

DIA 18: DOMINGO: Missa às 19h30 Abertura da Assembleia

---                               

DIA 19: SEGUNDA-FEIRA: Formação TEMA: "ANALISE DE CONJUNTURA" só com os(as)delegados(as), às 19h30, D. Pedro Casaldáliga.

---

DIA 20: TERÇA-FEIRA:  Celebração TEMA: "IGREJA, LIBERTAÇÃO", presença dos  delegados(as) e para todo povo, às 19h30, Matriz.

---                                      

DIA 21: QUARTA-FEIRA: Celebração TEMA: "IGREJA, PARTICIPAÇÃO", presença dos delegados(as) e para todo povo, às 19h30, Matriz.

---                                

DIA 22: QUINTA-FEIRA: Celebração com D. Moacir (Bispo da nossa Diocese) TEMA: "IGREJA, COMUNHÃO", presença dos delegados(as) e para todo povo, às 19h30, Matriz.

---

DIA 23 SEXTA-FEIRA: Celebração - Ofício do Divino, presença dos delegados(as) e todo povo, às 19h30, Matriz.

---

DIA 24: SÁBADO: Noite de Espiritualidade, às 20h00, D. Oscar Romero.(delegados(as)).

---    

DIA 25: DOMINGO: As 07h00. D. Pedro Casaldáliga até as 15h00, às 19h00 Missa de encerramento da Assembleia Documento Final.

Voltar

 
| Política de privacidade