Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
1ª Eucaristia

28/11/2010

É com grande alegria e o coração repleto de gratidão a Deus que nossa Comunidade Paroquial se despede do Ano Litúrgico C, celebrando na Festa de Cristo Rei, a 1ª Eucaristia na Matriz São José Operário (Cidade Salvador) e acolhemos o Ano Litúrgico A, no 1º Domingo do Advento, celebrando a 1ª Eucaristia no Centro Comunitário da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Quadra da Vila Zezé).

 Desta celebração da 1ª Eucaristia, destaco o momento singular do Lapa-pés, fazendo memória da vida, missão e da paixão de nosso Senhor Jesus Cristo; ressaltando o significado do serviço-doação ao outro e do amor ágape que se revela nas atitudes de humildade e de solidariedade para com as pessoas, vendo nelas um irmão, uma irmã e não um adversário.

Estas são lições preciosas que as crianças e adolescentes irão gradativamente aprender a vivê-las com o auxílio, o zelo e a segurança da nossa comunidade paroquial.

Celebrar o Sacramento da Eucaristia não é o fim ou a conclusão da catequese e da vida na comunidade, mas é o início de um compromisso com o próprio Cristo e sua missão.

Por isso, peço a intercessão de nossos santos padroeiros para que a Aliança de Amizade, de comunhão que é a Eucaristia, reforce em nós o compromisso de vivermos fielmente nosso discipulado e missionaridade neste mundo que se torna cada vez mais hostil aos princípios do Evangelho.

Shalon irmãs e irmãos, para este novo ano litúrgico que começamos! Feliz Ano A para todos!

Roseli de Carvalho M. Miranda
Catequista
Comunidade São Benedito (Cecap) 

* Fotos: Vittório Simões - PASCOM 

 
Imagens relacionadas:

Voltar

 
| Política de privacidade