Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Aparecida – O Milagre

10/01/2011

Aparecida – O Milagre

Aridiane de Andrade | Redação Jornal Expressão

Você já assistiu o filme “Aparecida – O Milagre”?! Se ainda não, ai está uma dica para o final de semana.

Confira  como foi a pré-estreia do filme em São José dos Campos.

Dom Moacir Silva, Padres, vereadores, e convidados prestigiaram a pré-estréia do filme brasileiro “Aparecida – o Milagre”, estrelado por Murilo Rosa. Todos conferiram o longa metragem em um cinema, na zona sul de São José dos Campos, na noite do dia 13 de dezembro.

O Filme “Aparecida – o Milagre” narra uma história de transformação, superação e reencontro de um homem – com a família, com o filho, e sobretudo, consigo mesmo através da fé em Nossa Senhora Aparecida – a Padroeira do Brasil.

Dirigido por Tizuka Yamasaki, com produção de Gláucia Camargos e Paulo Thiago, toda a trama se passa em Aparecida e São José dos Campos. Além de cenas conhecidas, atores e figurantes regionais o filme ainda contou com a participação especial da Orquestra Sinfônica e do Coro Jovem de São José dos Campos na trilha sonora do filme.

Confira abaixo alguns depoimentos de convidados especiais dessa pré-estréia.


Dom Moacir Silva
O filme foi muito interessante, foi fiel ao título; mostrou diversos valores, inclusive familiares, convidando à reflexão. Mostrou que as pessoas nas situações limites, abrindo-se para Deus e para os valores religiosos podem encontrar respostas e até a graça especial de que necessitam, no caso do filme, a cura do jovem. Às vezes, a situação de dor e sofrimento é caminho para encontrar Deus e a fé.


Padre Darci Nicioli, Reitor do Santuário Nacional
Este é um filme muito interessante até para quem não é religioso, pois é um filme que trata de fé e vida. Ter fé é o diferencial. O filme tem um tratamento artístico e com uma emoção saudável.


Deputado Estadual Hélio Nishimoto
O filme Aparecida – O milagre tem uma história emocionante e foi muito bem produzido, com atores muito bons. O filme também mostra a nossa região e nossa cultura, deixando São José dos Campos em destaque.


Gláucia Camargos, produtora
O filme tem muitos momentos emocionantes principalmente do reencontro com a Santa. Não se pode perder a fé, pois a fé existe e transforma a vida das pessoas. Milagre, este está fora de nós, isso é divino.


Vinícius Franco
O ator-mirim, Vinícius Franco, de 11 anos que faz o papel de Marcos, quando criança, é joseense e nos contou que foi bem difícil fazer uma de suas cenas mais emocionantes do filme, quando aos pés de Nossa Senhora Aparecida, fala mal da Santa após a morte do seu pai. “Fiz essa cena mais de 10 vezes, fui para casa e treinei a noite toda, ai a cena deu certo. Mas sabe de uma coisa? Eu tive que conversar com Nossa Senhora antes da cena e explicar que tudo aquilo era como um teatro, tudo de mentirinha, pois um tempo atrás eu fiz uma promessa e não como bala nem tomo refrigerante até que a minha graça seja alcançada, e então fiquei com medo dela não me atender por causa das coisas que falei. Mas acho que ela me entendeu”, finalizou.

Juliana Franco, mãe do Vinícius
Nós somos católicos e de uma família simples. Participamos na Paróquia São Dimas e na Paróquia Sagrada Família sendo que meus filhos foram batizados na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O Vinícius ser o ator do filme “Aparecida – o milagre” foi uma experiência muito nova para todos nós. Quando ele foi chamado para fazer o teste pensávamos que era para jogar futebol, porém ele sempre quis ser ator e isso é muito natural na vida dele.

Fonte: Site Diocese SJCampos

Voltar

 
| Política de privacidade